Dicas Instalação

INSTALAÇÃO ACIMA DE MÓVEL

1 - Realize a medição do comprimento do móvel. Os quadros deverão estar alinhados com essa medida.

2 - Marque o meio do móvel. Esse será também o meio da composição de quadros e orientará a instalação. 

3 - Considere posicionar os quadros com um espaçamento entre 10 à 30cm do móvel. Verifique qual a melhor posição, mantendo os quadros confortáveis para o olhar (o meio do quadro ficará a aproximadamente 160 à 170cm do chão). Não distanciar muito os quadros do móvel, para que haja uma harmonia e equilibrio visual, criando uma unidade entre ambos.

4 – Defina o espaçamento entre os quadros. Orientamos de 0 a 4cm para conjuntos em continuidade ou até 20cm para composições que não são artes em continuidade, ou seja, obras diferentes em cada quadro. Quanto maior for o quadro, maior poderá ser o espaço entre os mesmos. Esse espaçamento ficará condicionado a sua preferência e não deve ultrapassar a largura do móvel.

5 - Faça testes de posicionamento para verificar e confirmar a disposição dos quadros na parede e iniciar a etapa de perfuração:

  • Confirmando o posicionamento da instalação dos quadros, utilize um lápis para marcar na parede a parte superior de cada quadro. Riscando uma linha ou pontos.
  • Alinhe os quadros pela parte superior. Confira com um nível para facilitar e assegurar que fiquem perfeitamente retos.
  • Como os quadros não possuem ganchos, indicamos a perfuração dos dois pontos que receberão as buchas e parafusos (os mesmos acompanham os quadros), 5cm para dentro de cada extremidade da largura do quadro. Dessa forma a instalação será facilitada e deixará os quadros rentes à parede, possibilitando realizar ajustes, se necessário.
  • É necessário utilizar Furadeira para perfurar a parede nos dois pontos marcados. Dica para não sujar o ambiente: Logo abaixo das marcações que serão perfuradas, prenda um coador de café de papel ou um saco plástico. Dessa forma todos os resíduos da perfuração cairão nesse "coletor" e não no chão.
  • Posterior a perfuração, encaixe a bucha com martelo, colocando-a totalmente para dentro da parede. Inicie a colocação do parafuso com o auxilio de uma Parafusadeira ou Chave Philips, deixando aproximadamente 1cm do parafuso para fora da parede (parte lisa do parafuso), para posicionar os quadros sobre eles.
  • Pendure o quadro e antes de soltá-lo verifique se ele está bem encaixado e firme.
  • Depois que concluir a instalação, faça uma limpeza do quadro com pano macio, para retirar as marcas de digitais e resíduos do manuseio.

 

*No caso de quadro único/individual que ficará acima de móvel, dependendo do comprimento do móvel, poderá ser instalado também de forma descentralizada, ou seja, posicionado nas laterais do mesmo.

 

 

INSTALAÇÃO EM PAREDE LIVRE

1 - Realize a medição do comprimento da parede. Os quadros deverão estar alinhados com essa medida.

2 - Marque o meio da parede. Esse será também o meio da composição de quadros ou quadro único/individual e orientará a instalação. 

3 - O(s) quadro(s) deverão ficar confortáveis para o olhar, ou seja, o meio do quadro ficará a aproximadamente 160 à 170cm do chão.

4 – Defina o espaçamento entre os quadros. Orientamos de 0 a 4cm para conjuntos em continuidade ou até 20cm para composições que não são artes em continuidade, ou seja, obras diferentes em cada quadro. Quanto maior for o quadro, maior poderá ser o espaço entre os mesmos. Esse espaçamento ficará condicionado a sua preferência e não deve ultrapassar a largura do móvel.

5 - Faça testes de posicionamento para verificar e confirmar a disposição do(s) quadro(s) na parede e iniciar a etapa de perfuração:

  • Confirmando o posicionamento, utilize um lápis para marcar na parede a parte superior de cada quadro. Riscando uma linha ou pontos.
  • Alinhe o(s) quadro(s) pela parte superior. Confira com um nível para facilitar e assegurar que fiquem perfeitamente retos.
  • Como o(s) quadro(s) não possuem ganchos, indicamos a perfuração dos dois pontos que receberão as buchas e parafusos (os mesmos acompanham os quadros), 5cm para dentro de cada extremidade da largura do quadro. Dessa forma a instalação será facilitada e deixará o(s) quadro(s) rentes à parede, possibilitando realizar ajustes, se necessário.
  • É necessário utilizar Furadeira para perfurar a parede nos dois pontos marcados. Dica para não sujar o ambiente: Logo abaixo das marcações que serão perfuradas, prenda um coador de café de papel ou um saco plástico. Dessa forma todos os resíduos da perfuração cairão nesse "coletor" e não no chão.
  • Posterior a perfuração, encaixe a bucha com martelo, colocando-a totalmente para dentro da parede. Inicie a colocação do parafuso com o auxilio de uma Parafusadeira ou Chave Philips, deixando aproximadamente 1cm do parafuso para fora da parede (parte lisa do parafuso), para posicionar os quadros sobre eles.
  • Pendure o quadro e antes de soltá-lo verifique se ele está bem encaixado e firme.
  • Depois que concluir a instalação, faça uma limpeza do quadro com pano macio, para retirar as marcas de digitais e resíduos do manuseio.

 

 

INSTALAÇÃO EM PAREDES DE GESSO ACARTONADO

  • Para garantir uma fixação segura é necessário utilizar buchas apropriadas para cada situação e de preferência, possuir o projeto estrutural da parede.
  • Para quadros com até 30Kg, orientamos a fixação em uma ou duas chapas de gesso.
  • Indicamos o uso da Bucha para Expansão Para-ôco ou Bucha Frog, também conhecida como "Bucha Borboleta".
  • Não há necessidade de instalar os quadros na estrutura de reforço metálico, pois o peso dos quadros não atinge 50Kg. Mas se for de preferência, utilizar Bucha Basculante. Na furação, ao encontrar o montante metálico, utilize broca de aço rápido.
  • Sempre utilizar pontos de fixação, onde estejam montantes de aço, para dar mais capacidade de carga à fixação no drywall.

 

IMPORTANTE:

  • Não indicamos o uso de pregos e fitas dupla face para instalação dos quadros. Para maior durabilidade e segurança na fixação dos quadros, utilizar as buchas e parafusos enviados juntamente com os quadros. Se houver a necessidade de compra das ferragens: Parafuso Fenda Philips Cabeça Chata 45mm e Bucha Plástica 06mm.

 

É sempre importante levar em consideração o desejo para esse ambiente e testar o posicionamento que mais agrada para os quadros. Não há regras absolutas na altura e disposição dos mesmos, essas são dicas que se aplicam para a grande maioria das instalações de quadros e conjuntos, promovendo harmonia e equilibrio.

 

Orientamos a contratação de serviço de instalação especializada em sua cidade e de sua confiança.

Para clientes de Chapecó/SC, disponibilizamos o serviço de instalação. Consulte os valores através do WhatsApp (49) 99112-9950. A contratação e agendamento da instalação poderá ser realizada após a confirmação da compra, durante ou posterior a entrega.

 

Caso desejar um acompanhamento on-line da instalação ou tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco através do WhatsApp (49) 99112-9950.

 

Sobre a loja

A Casa & Coração Quadros, é uma loja on-line de quadros decorativos, com venda e entrega para todo o Brasil. Produzimos quadros em processo Fine Art e sob medida para o seu ambiente. Compre em 12x sem juros no cartão de crédito ou ganhe 10% de desconto no boleto ou PIX. Vem transformar e valorizar seus ambientes com arte!

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Casa & Coração Decorações Ltda - CNPJ: 31.685.080/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2022